MÓDULO Societário

Reengenharia Societária

Este serviço tem por escopo soluções societárias A partir do quadro social da empresa nossa equipe propõe os melhores cenários para que a cliente possa definir o futuro. A equipe especializada busca oportunidades analisando constituição de empresas, reengenharia societária, planejamento sucessório, proteção patrimonial.

Algumas Vantagens:

• Constituição da empresa;
• Organização da empresa;
• Impedimento de conflitos familiares;
• Preservação da operação da empresa diante do processo de sucessão;
• Desenvolvimento de mecanismos internos de proteção;
• Preservação dos direitos relacionados à marca;
• Auxílio para instalação de filial com benefícios fiscais;
• Proteção do patrimônio da empresa, evitando comprometimento de itens fundamentais à operação;
• Projeção de perpetuidade da empresa de forma sadia.

Planejamento Sucessório

Conjunto de ferramentas e atos para transferência de legado, patrimônios, gestão de empresas e de negócios com a máxima economia e garantia da perpetuidade da capacidade de geração de rendas e lucros aos herdeiros e sucessores, transitando desde a identificação de sucessores aptos e ou desenvolvimentos de pessoas que possam dar continuidade ao legado da empresa familiar.

 

Proteção Patrimonial - Criação de Holding

Organizamos a estrutura societária da empresa, conferindo alto grau de segurança aos ativos estratégicos do negócio, que serão segregados da operação e seus riscos inerentes.

A finalidade é preservar os ativos mais valiosos e/ou com capacidade de geração de caixa para a empresa, bem como proteger o patrimônio pessoal dos sócios através da redução do risco de desconsideração da personalidade jurídica ante credores.

Algumas Vantagens:

• Constituição da empresa;
• Organização da empresa;
• Impedimento de conflitos familiares;
• Preservação da operação da empresa diante do processo de sucessão.

Governança & Compliance

Governança corporativa

Sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

As boas práticas de governança corporativa convertem princípios básicos em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão da organização, sua longevidade e o bem comum.

 

Compliance

Analisamos os pontos em que a empresa está pouco resguardada contra uma utilização indevida e de benefício pessoal por parte de colaboradores, administradores e demais integrantes com alçada, para que não sejam tomadas decisões contrárias ao interesse da sociedade.

Dessa forma, são analisadas as relações externas da sociedade com fornecedores e clientes, bem como relações internas entre sócios/acionistas e procedimentos fiscalizatórios da empresa, para quem sejam implementadas soluções e ferramentas societárias que impliquem em uma gestão mais profissional e transparente da empresa, de modo que seja implementada as mesmas técnicas de governança utilizadas nas maiores corporações do segmento, bem como os instrumentos de compliance que obstaculizam o desvio da finalidade do objeto social empresarial.

Securitização Empresarial

Oportunidade efetiva de criar uma proteção do capital dos quotistas, gerando um planejamento previdenciário e sucessório para as famílias de empreendedores.